Outubro Rosa reúne motociclistas em Curitiba

Outubro Rosa reúne motociclistas em Curitiba

A HT Mototurismo apoia a causa do Câncer de Mama – Outubro Rosa Curitiba
Todos juntos no combate ao câncer de mama!
A prevenção é o caminho para a cura, faça a mamografia todos os anos!

Leia também nosso com o título “VOCÊ VIVE OU ACUMULA?”

Venha com a gente para o maior evento motociclístico beneficente do planeta!

Venha rodar junto com a gente, ajudar quem realmente precisa e ainda, se divertir com amigos!

Anote aí os dias: 12, 13, 14 e 15 de outubro de 2017.

Você não pode ficar de fora!!!! Ainda da tempo!
Saiba mais e faça sua inscri-doação para não ficar de fora: www.outubrorosacuritiba.com.br

#Outubrorosacuritiba
#VamosRosar
(41) 3657-1919
[email protected]

FIQUE ATENTO!

Acontecerá nos dias 12, 13, 14 e 15 de outubro de 2017, todas as doações serão direcionadas ao Hospital Erasto Gaertner, maior centro de luta contra o câncer do Sul do Brasil, atendendo 35 mil pacientes e realizando 1,4 milhões de procedimentos ao ano.

Venha ser um herói na luta contra o câncer!

Dias para o evento: 36 dias
Valor arrecadado: R$ 820.108,00
Heróis inscritos: 996

Sobre o Câncer de Mama

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres e de acordo com os dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), cerca de um quarto de todos os novos casos, a cada ano, são de mama. E, engana-se quem acha que apenas mulheres estão sujeitas à doença. Apesar de corresponder a apenas 1% do total de casos deste tipo de câncer, o diagnóstico também acomete os homens.

A doença tem índice baixo antes dos 35 anos, porém, com o passar da idade, esta taxa aumenta, principalmente após os 50 anos. Em todo o país, o INCA estima quase 58 mil novos casos para 2016, entre homens e mulheres. É um tipo de câncer considerado multifatorial, envolvendo fatores biológico-endócrinos, vida reprodutiva, comportamento e estilo de vida, como: envelhecimento, fatores relacionados à vida reprodutiva da mulher, alta densidade do tecido mamário, consumo de álcool, excesso de peso, sedentarismo, idade, histórico familiar de câncer de mama, alterações em genes, entre outros.

Quanto antes diagnosticado, mais chances o paciente possui de alcançar a cura. Um tumor mamário detectado no início significa cura definitiva em 90% dos casos, sem perda da mama. Por isso é muito importante se prevenir e realizar exames regularmente. A prevenção primária envolve uma alimentação saudável, prática de atividade física regular e manutenção do peso ideal. A detecção precoce do câncer de mama pode ser feita pelo autoexame (com um centímetro de diâmetro, o tumor já é palpável) e também através da mamografia, para mulheres entre 50 a 69 anos (recomendação do Ministério da Saúde).

https://youtu.be/0ZZ_VkMiU9A

Confira como realizar o autoexame:

1. Fique em pé, diante do espelho, com os braços levantados e verifique a uniformidade da pele, certificando-se da ausência de inchaço, mudanças na coloração, calombos ou qualquer outra alteração.

2. Diante do espelho, com o braço atrás da cabeça, toque com as pontas dos dedos o seio, as axilas e os mamilos. Verifique a ocorrência de dor em algum local, de nódulos ou de caroços ou de líquidos que saiam dos mamilos.

3. Deitada em sua cama, com o braço atrás da cabeça, toque os seios, as axilas e os mamilos com as pontas dos dedos, repetindo o exame feito diante do espelho.

4. Os seios devem ser examinados em todas as direções.

Clique aqui para conferir o folder de prevenção do Hospital Erasto Gaertner 

O HOSPITAL ERASTO GAERTNER

Centro de excelência em diagnóstico e tratamento de câncer, referência no sul do país. É filantrópico e atende mais de 90% de seus pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com profissionais altamente capacitados. Tem na sua missão um compromisso com a sociedade: combater o câncer com humanismo, ciência e afeto. Somente o Serviço de Ginecologia e Mama faz mais de 15 mil consultas anualmente e realiza mais de 90 cirurgias por mês, com ampla experiência em cirurgias de alta complexidade.

Fonte: Marketing hospital Erasto Gaertner

Maiores informações em:
https://www.erastogaertner.com.br/outubrorosa/

Envie seu comentário