Norton 650cc ‘Urban Tracker’ concept para 2018

Norton 650cc ‘Urban Tracker’ concept para 2018

A Norton acaba de anunciar detalhes de um novo modelo revivalista, de design cuidado, que deverá entrar em produção em finais de 2018.

Já foi depois do encerramento da EICMA 2017, o Salão de Milão, que a Norton anunciou o seu futuro novo modelo.
Trata-se de uma moto de inspiração retro e tipologia “scrambler” dotada de uma nova unidade motriz bicilindrica paralela, que terá alegadamente sido desenvolvida com a experiência granjeada no desenvolvimento do motor V4 de 1200cc, e que deverá ter uma cilindrada a rondar os 650cc, sendo capaz de debitar perto de 100cv de potência.
norton

Previsivelmente esta será a base para uma nova família de motos da marca, num segmento de mercado menos sofisticado, mas igualmente exigente. Alguns rumores confirmam a intenção de a Norton, com este novo motor, poder aspirar a uma vitória no mítico traçado da Ilha de Man, na categoria Lightweight TT.
O desenvolvimento de um novo motor é um grande passo para o pequeno construtor britânico, que nas últimas semanas anunciou acordos com a China e com a India no sentido de aumentar a sua capacidade produtiva e alargar o seu mercado.
Enquanto que na India Stuart Garner entregou a comercialização dos seus modelos à Kinetic Engineering, que também já tinha a concessão da marca MV Agusta, à China, mais concretamente à Zongshen, o CEO da Norton vendeu os direitos de produção de uma unidade económica, de 650cc, especificamente concebida para ser produzida em massa, exclusivamente para o mercado asiático, e que nada terá a ver com a unidade que vai ser instalada na “scrambler” agora apresentada.

Envie seu comentário