Max Trail KTM 1290 R – REVIEW

Max Trail KTM 1290 R – REVIEW

Preparei um vídeo especial sobre a Max Trail Super KTM 1290 R.
Se curtir, inscreva-se em nosso Canal no Youtube

 

Dê um gás com o acelerador totalmente aberto no meio de uma curva sinuosa. Freie com tudo enquanto estiver totalmente inclinado. Nada acontece; liberdade total para apreciar o momento. Mesmo à beira das leis da física, a combinação da KTM de 160 hp, 140 Nm de torque e meros 238 kg é mantida sob controle pelo sistema eletrônico mais avançado do mundo do motociclismo. Tudo o que você precisa fazer é se concentrar na estrada e segurar firme. Mas a KTM 1290 SUPER ADVENTURE R oferece um passeio suave também, se isso for o que você realmente deseja…

CHASSI

A estabilidade e o controle são a base da diversão da direção. Com o quadro de treliça tubular ultraleve, balança traseira de alta resistência, fundida e de estrutura aberta e os componentes de alta qualidade da suspensão WP da KTM 1290 SUPER ADVENTURE S, você terá motivos de sobra para sorrir. Levando em consideração os amantes do asfalto, a 1290 S está equipada com uma roda dianteira de 19 polegadas e uma roda traseira de 17 polegadas. Pneus de qualidade e o sistema de suspensão adequado revolucionam a habilidade de fazer curvas desta motocicleta, e os freios da Brembo, líder no mercado mundial, juntamente com sistemas de assistência (MSC com MTC e C-ABS sensível a inclinações) desenvolvidos em estreita colaboração com a Bosch, completam o pacote. Segura. Divertida. Rápida. Em qualquer lugar.

PNEUS

A KTM 1290 SUPER ADVENTURE S está equipada com o conjunto de pneus extremamente aderentes e resistentes Pirelli Scorpion Trail nos tamanhos 120/70 ZR 19 e 170/60 ZR 17. Eles são perfeitos para esta campeã de curvas.

RODAS DE LIGA

Pneus sem câmara Allroad montados em aros de liga leve, fabricados em um processo de fundição em baixa pressão. Essas rodas leves não apenas contribuem para a leveza da motocicleta, como também minimizam as massas não suspensas e o momento de inércia, com um impacto positivo sobre a dinâmica do manuseio e direção.

RELAÇÃO POTÊNCIA PARA PESO

A combinação da engenharia do chassi leve e um motor compacto e poderoso posicionam a KTM 1290 SUPER ADVENTURE S no topo da sua classe em termos da relação potência para peso e dinâmica de direção. Esta motocicleta totalmente equipada pesa 238 kg com 23 litros de combustível no tanque. Isso proporciona à KTM 1290 SUPER ADVENTURE S o estilo típico da KTM; é uma das motos mais leves do seu segmento. A combinação de uma geometria excelente, distribuição bem equilibrada da rigidez e componentes de suspensão de alta qualidade resulta em uma motocicleta pronta para tudo. Ela também aumenta a segurança, uma vez que é muito mais fácil contornar uma fonte de perigo com uma motocicleta ágil do que com uma pesada.

QUADRO

O quadro de treliça de aço cromo-molibdênio é uma contribuição importante para a excelente geometria do chassi da motocicleta. É uma linda peça robusta, cortada à laser e soldada por robôs, com um acabamento de superfície glorioso. E tem apenas 9,8 kg, o que ajuda a manter o peso total, sem combustível, nos espetaculares 215 kg. Pura potência.

BALANÇA TRASEIRA

A balança traseira de alta resistência, fundida e de estrutura aberta não é apenas particularmente leve, mas também fabricada de forma precisa. O design foi otimizado para a rigidez e estabilidade, oferecendo ainda excelentes características de flexibilidade.

SUSPENSÃO SEMIATIVA

O inovador sistema de suspensão semiativa WP introduz um novo nível de foco e segurança na direção da motocicleta. O condutor pode escolher entre quatro espectros de uso: “Comfort” (Conforto), “Street” (Rua), “Sport” (Esporte) e “Offroad” (Fora da estrada), enquanto a SCU (Unidade de controle da suspensão) adapta as taxas de amortecimento em tempo real à superfície da direção e ao condutor, com base nas informações fornecidas por um conjunto de sensores de tempos e acelerômetros. Além disso, a pré-carga da mola da suspensão traseira pode ser ajustada para quatro configurações pré-definidas (solo, solo com bagagem, lado a lado e lado a lado com bagagem), fornecendo a geometria perfeita em todas as situações. Resultado: excelente dirigibilidade em qualquer lugar.

FREIOS

Preciso. Potente. Impressionante. Tudo o que você espera de um conjunto de freios Brembo. Na frente, você encontra discos duplos de 320 mm, montados radialmente, pinças de freio fixas com 4 pistões e um cilindro mestre radial. Na traseira, o excesso de velocidade é manejado por um generoso disco de 267 mm. E, no caso de uma emergência, o 9ME C-ABS de dois canais da Bosch cumpre o seu papel.

Envie seu comentário