Expedição USHUAIA fin del Mundo 2019

Expedição USHUAIA fin del Mundo 2019

Expedição USHUAIA fin del Mundo 2019

E ai Riders, tudo bem!

Hoje é dia 24 de dezembro e acordei cedo por que precisava ver com meus próprios “ÓLEOS” a chegada do bom velhinho aqui na chaminé! Como ele não veio ainda, decidi escrever este Post.

Nele, vou contar um pouco sobre os preparativos para a Expedição Ushuaia 2019 que começa daqui alguns dias, o roteiro está pronto há 2 meses mas sofreu algumas modificações, as atrações que planejamos visitar serão top e ao longo do percurso vou registrando tudo para contar para vocês em vídeo depois pelo CANAL DO YOUTUBE.

EQUIPE – Selecione bem  os amigos para uma viagem de moto

Nunca fui adepto a Motoclubes. Acho massa pra CApaCETE ver a galera organizada, com colete ou roupa igual, fazendo churras na casa de um, tomando uma na casa de outro mas…. eu não sou afim de ter compromissos.  Outra coisa é que sou um cara difícil, tímido, introspectivo e de pouco amigos…. TUDO MENTIRA! Eu gosto de gente, muvuca e tenho vários brothers… e mesmo assim, não curto fazer parte de um MOTO CLUBE. Mas tem uma explicação…

Por trabalhar com Publicidade, Design, Vídeo, Desenvolvimento de App e Websites, meus horários não são regrados e por semanas me consomem as noites e algumas vezes o Sábado e Domingo. Sendo assim, um compromisso com MOTOCLUBE me “quebraria as pernas”.

Eu decidi fazer parte de um seleto grupo de motociclistas ao qual fui inserido por Física Quântica. Quem não sabe o que é lembre-se das aulas da 7ª série…Atracão e Energia.

Conheci o Eluísio (Proprietário da Adrenalina Motos em Curitiba) empiricamente….. fui lá na loja comprar um badulaques e ele me achou e batemos um papo… Ai me convidou para uma motocada off-road e dali surgiu a amizade. Eluísio me apresentou ao Jaílson que tinha um projeto de ir ao Chile e na cola veio o Adriano, também unido através do Eluísio.

Todos com o mesmo sonho de fazer viagens de grandes distâncias sobre motos. O grupo deu liga.. fizemos 1 bate e volta de Curitiba até Urubici em 1 dia e deu boa…

Após alguns almoços rápidos e bate papos, decidimos em 2015 realizar nossa primeira trip. Dali pra frente, surgiu uma amizade espontânea e verdadeira. É com eles que viajo. Jailson ( CBV – Cabelo de Boneca Velha ou Jajá), Eluísio (Pai – o mais mandão e preguiçoso da turma), Adriano ( Nôno – Zangão) nosso mecânico e piloto astuto e Eu ( Thigo Lindo Piá de Prédio) só me restou este apelido, por que sou QUERIDO, AMÁVEL e LINDO ( hahaha ). PS: Como sou eu que escrevo esta porra aqui eu posso colocar o adjetivo e o apelido que quiser para mim. Fechou!

O Jailson é Comercial da Gráfica Capital, Eluísio como disse é O CARA da Adrenalina Motos – adrenalina.com ( Siga ele no Instagram e no Face, e o Adriano ( Nôno) é ex-empresário aposentado. O Nôno agora desgarrou do grupo. Fumou maconha demais e foi morar a beira do Rio Nhundiaquara em Morretes. Disse que vendei a moto e vai abrir um novo negócio na área Lataria e Pintura de carros.. mas creimos que seja só fachada…. Na real  ele tem esquema com Cartel da Colombia. 🙂 e Eu, sócio da BDDB.ag , MiAU.VET, Curso Viver de Fotografia Infantil. ( O marketeiro do grupo). Vou aproveitar este espaço, para agradecer o parceiro e amigo DANIEL da DM DIGITAL – www.dmdigital.com.br que nos cedeu os adesivos da viagem!

Não precisa ler nada acima – LEIA APENAS ISSO:
“Fechar uma viagem de longa distância com amigos de verdade reduz o risco de stress.”

ROTEIRO VIAGEM DE MOTO USHUAIA 2019

Saída dia 2 Janeiro – Retorno dia 25 Janeiro

  • 1º dia – Curitiba – Posadas = 885 KM

    Saímos de Curitiba às 5 AM do dia 2 Jan 2019 ( HOJE) com destino a POSADAS – ARG.
    Para minha infelicidade, notei ontem que o licenciamento da minha moto não estava PAGO a Exercício 2018 e o site do Detran estava fora do ar por conta das festividades de ano novo.
    Por sorte, ao chegar em Barracão, encontrei um Banco do Brasil aberto e lá efetuei o pagamento. Assunto resolvido fizemos o câmbio e almoçamos na frente do BB de Barracão. Não tivemos problemas na estrada por conta do DOC. Fica a dica do câmbio – VALDIR em frente do BB ou se quiser arriscar pegar um valor melhor, após passar a ADUANA – no 1 º posto de gasolina ao lado direito. Lá eu tive a felicidade de encontrar um frentista honesto que me devolveu o equivalente a 6 mil pesos ( R$ 600 reais). ( Contei errado ao pagar a gasolina). A passagem da aduana ocorreu rápida e o trecho foi acompanhado por um calor de 41º C – confesso que o KIT ALPINESTAR Bogotá 2 fez a diferença. Segurou bem o calor e permitiu ventilação boa. As paradas para abastecimento e hidratação ocorreram 3X. YPF de preferência. Neste 1º dia, fica a gratidão ao meu pai, João Carlos Rocha Almeida, também motociclista, que foi cedo – 5 AM fazer uma oração para nosso início de expedição USHUAIA.  Chegamos em nosso destino às 17:30 e fomos direto para piscina. Normalmente fazemos reserva no Hotel Maitei Posadas. Custa aprox. R$ 120,00 ( por pessoa a pernoite).  Um abraço e continuem acompanhando o trecho! Bom ride para quem está na estrada como nós!
  • 2º dia – Posadas – Gualeguaychú = 779 KM
    Saímos de Posadas às 7:30 AM sentido Gualayguachú. Tudo tranquilo e perfeito até pegarmos uma chuva forte que nos acompanhou todo trecho. Paramos 4 X para abastecer, comer, mijar e colocar roupa de chuva.  Hoje o almoço foi Shake da HINODE ( acredite se quiser) sabor BANANA. A mistura foi feita numa garrafa usada de água, confesso que resolveu o problema da fome.  A cada parada nos postos YPF ou AXON conseguíamos Wi Fi para nos atualizarmos com as notícias da família e do mundo. Hoje ficamos triste em saber do acidente na BR 376. ( O engavetamento causado pela carreta que atravessou a pista). Esperamos que todos envolvidos se recuperem o quanto antes! O nosso trecho foi ótimo! Sem calor é uma delícia.  Clima ameno e chuva, muita chuva mesmo! Hoje eu tenho 2 agradecimentos. Em 1º lugar a WANESSA , esposa do Jaílson, que preparou uma Playlist no Spotify com trilhas Anos 80. Ficou i-ra-da WA —  siga a lista dela ( Wa Anos 80) é top!  O outro agradecimento é a BMW por produzir produtos de alta qualidade. Comprei uma roupa de chuva que resistiu muito bem ao alto volume dágua ……  Fiquem ligados, pois nós estamos a 3 horas de Buenos Aires e não vamos passar por lá!  Decidimos ficar nesta cidade pequena por ser mais fácil para descer para Bahía Blanca , destino de amanha… 839 KM.  Ah! .. Em determinado trecho da viagem, o clima esfriou e eu e Eluísio paramos para colocar mais roupa de frio ( além da capa de chuva). O Jaílson decidiu não parar e segundo ele, teve uma semi-hipotermia. Hoje, após 1/2 garrafa de vinho no jantar, disse-nos que soltou bafo no capacete para enganar o cérebro , afim de aquecer o corpo. RIMOS ALTO! Hoje jantamos em GUA LA LA LA LA CHÚ ( o nome dificil) no comedor LA PAISANITA  – recomendamos. Custou 63 dinheiros brasileiros por cabeça ( 476 pesos) – Cada um comeu Bife de Chorizo 300 gr, Ensalata, Pure de Papas, Papas Fritas e Vinho Los Haroldos Malbec. Achei justo e delicioso! Hoje também decidimos criar algo que vimos na WEB …..mas só contaremos amanhã para vocês. Ficou curioso? Então veja meu histories no INSTAGRAM @bigtrail_adventure. Um abraço para todos que estão nos acompanhando rumo ao USHUAIA! 

  • 3º dia – Gualeguaychú – Bahía Blanca =  839 KMSão 23:30 neste exato momento em que escrevo nosso 3º diário de bordo da Expedição Ushuaia. Chegamos em Bahía Blanca às 18:30 no Hotel Argos – Excelente Hotel localizado no Centro da Cidade. Muito calor por aqui. Durante a viagem a maior temperatura foi de 34ºC. Hoje rodamos pela Ruta 13 e Ruta 33. Muito boas por sinal! Fizemos uma média de velocidade bem alta. 140km/h a 160 km/h. O Eluísio disse que ficou ouvindo AUDIO LIVRO – Pai Rico Pai Pobre a Arte da Guerra. Temos um parceiro de viagem muito culto. Já eu e Jaílson rodamos as playlists do Spotify e piramos na paisagem que surgiu no finalzinho da viagem ( Plantação de Girassol) e as pontes de Entre Rios. Tem fotos e Vídeos depois no Canal do Youtube. Durante a trip, não dá tempo para editar tudo.  O trecho foi ótimo e tranquilo. Aprendamos que rodar muito por dia fica mais fácil quando fracionamos em pequenos trechos de 250 KM a 350 km com paradas. Assim o fizemos e os “pitstops” serviram para comer,  descansar o lombo e pegar Wi-fi. Tivemos a ideia de comprar em Gualeguaychú um pedaço de carne para fazer no escape da moto durante a viagem. Formato de Filet Mignon…. 1kg aproximadamente. Fizemos com sal grosso e chimichurri e enrolamos no papel alumínio. Fixado com 3 pedaços de arame rodou 839 km para ficar pronto. O resultado você pode conferir no INSTAGRAM @bigtrail_adventure ( histories).  Ficou ótimo e foi nossa janta de hoje acompanhado de Coca Cola e Coronitas!  O lombo começou a ficar mais acostumado. Amanhã sairemos com destino a COMODORO RIVADAVIA. Mudamos o roteiro no meio da trip. Assim fica mais legal!… Antes, seriam apenas 718 KM até TRELLEW, agora serão 1.100 KM de Bahía Blanca até Comodoro Rivadavia. Que nossas bundas e nossas costas nos permitam chegarmos bem no destino! Bom RIDE para os amigos que estão no trecho e gratidão a todos que estão nos acompanhando nas redes sociais.  
  • 4º dia – Bahía Blanca -Comodoro Rivadavia = 1.100 KM
    Hoje foi um dia intenso e muito maravilhoso. Deus nos presenteou com um belo nascer do sol e um amanhecer de clima brando. Tempo ótimo para pilotar e curtir a paisagem. Saímos de Bahía Blanca às 5 AM cravado. Nossas paradas ocorreram de 250km em 250km. A ruta foi fácil de pilotar e estava com o transito bem tranquilo. Esta Ruta 3 é muito top! Podíamos ter feito outro percurso, onde ganharíamos 100 km a menos mas, preferimos a Ruta 3 mesmo. Em uma das paradas próximo a Comodoro Rivadavia, nosso destino final, encontramos o Pablo, dono de um fusquinha verde ano 45, chamado carinhosamente de Bactéria. O Pablo é de Goiás e saiu de casa para testar o fusca e veio parar no USHUAIA, A esposa e filha foram para Austrália e ele pro USHUAIA! Ele estava retornado e nos contou em 1h muitas boas história dele e do bactéria. Uma figurava que virou amigo e viagem! Foi muito legal encontrar alguém com espirito como o dele… totalmente desprendido de valores e muito responsável e comprometido com a vida e sua felicidade! Meu tempo tem sido curto para escrever diariamente os detalhes desta trip dos sonhos. Eu prometo que ao chegar em Curitiba, reescrevo tudo com maiores detalhes e publico as fotos editadas bem como os vídeos capturados ao longo do trajeto, mas para que eu possa compartilhar com vocês lá vão os pontos altos deste dia. A pista, em alguns trechos estava com facão e defeituosa, o que gerava risco de acidente, tivemos o vento forte como parceiro boa parte da viagem, teste pescoço e braço para os inexperientes. O Jaílson teve que usar 2X tanque de gasolina reserva, chegando em TRELEW vimos um Dinossauro gigante, segundo a Placa, Trelew é a terra do maior Dino do Mundo. Tivemos privilégio de ver Comodoro Rivadavia de cima da montanha, (Que cidade linda). Sobre a moto: Minha moto passa muito bem obrigado. Tive que colar um Black Tape, irmão do Silver Tape no defletor de vento. Chegou a trincar o defletor original no encaixe do auxiliar. De resto, pouco mosquito, pouco sono, bunda amassada e costas doendo! Um ótimo Ride para que busca aventura da voa! As CIAS não podiam ser melhor. Jaja é um tiozão coração de elefante e cérebro de Border collie ( o cão mais inteligente do mundo) — mas é cachorro. Já o Eluísio tá curtindo uma VIBE ZAP zapp, iPhone XRSYZ, respondendo 34423 mensagens. Ele está lá e Aqui…. por vezes nós chamamos ele pro Grupo e ele sempre participa. O que falar do Eluisio?.. Pensa num cara querido, bom de coração e Alegre.. Apaixonado pela Esposa e grato a vida que tem… É Gente fina pra cacilds! É leitor dos livros de auto ajuda mais aclamados desde 1984..toda parada vem com uma frase de IMPACTO que acabou de escutar…… Enquanto eu escuto Velhas Virgens o Eluísio Escuta Audio Livro do Paulo Vieira. Enquanto eu escuto Ultraje a Rigor o Eluisio Lê Pai Rico Pai Pobre enquanto pilota a moto. O bicho é TOPE dos TOPE! Estamos celebrando a vida durante esta viagem…..celebrando o espírito livre e aventureiro dos apaixonados por motociclismo, a amizade e as belezas paisagens da natureza criada por Deus. A ELE, nossa gratidão diária pela VIDA que nos Deus. Que possamos motivar outros a seguir BONS RIDES, realizar seus sonhos.

    Um beijo no coração de Todos!

  • 5º dia – Comodoro Rivadavia – Rio Galegos = 778 km
    Neste trecho, começamos a pegar ventos fortes. Estrada boa e bem linda. Vimos o pacífico de perto e fizemos um tour pela  costanera ( Av Beira Mar). Neste trecho notamos que a cidade é grande e bem desenvolvida e sua economia base são refinarias de petroleo, aliais, a partir deste trecho em diante vimos muitos equipamentos para extrair pretoleo do chão. Centenas!  (Chamados de Cavalo de Pau para sucção do petroleo). De Comodoro RIvadavia até Rio Galegos o percurso fomos costeando o pacífico pela manhã na Ruta 3 … Trecho de 778 que achávamos que seria easy mas não foi.
    Os ventos foram os grandes vilões do asfalto. E olha que fomos avisados. Galera O VENTO DÓI! A moto fica de lado, o pescoço é forçado, a autonomia cai pela metade. Mesmo enrolando o cabo a moto não passava de 130 km/h. Realmente um desafio. As paradas sempre eram complicadas por que a moto caia do pé ou do cavalete. A di ELuisio caiu 2 x e a minha 1 X. O Jailson me ajudou a levanta-la. A parada sempre tinha que ser com a moto a favor do vento. Paramos em um mirador logo após a Policia, 30 km de Comodoro, que local bonito! Fiz alguns vídeos com a GoPRO e com o celular. Naquele local o Eluisio perdeu um Boné da Alpinestar que voou morro abaixo! O clima começou a mudar lá pelo KM 450 da trip o caldo engrossou. Pegamos chuva forte com vento e granizo. Parecia a aventura ideal se a 1 KM da aduana o pneu do Eluisio não tivesse rasgado no ripio. Sabe aquela hora que vc pensa, fodeu….então rolou…  mas vamos manter a calma e arrumar a merda…Afinal de contas, estavamos ao lado da ADUANA, e certamente teriamos alguém que iria ajudar. Dito e feito. Conhecemos o Andre e seu amigo. Pensa num motociclista equipado. Ele tinha até compressor de ar na moto. Mesmo com sua boa vontade o rasgo não permitiu o reparo no local. Trouxemos ferramenta para troca e reparo do pneu mas o rasgo foi grande e nem 2 tarugos funcionaram. Colocamos os cilindros de pressão e nada. Ai, pedimos por borracharia, ( após a aduana) eu e Jailson fizemos os tramites e o Jaja foi lá pedir ajuda. Lei de Murphi. A borracharia estava sem compressor de ar. Pois bem, ou reparávamos o pneu ou guinchavamos a moto. A solução foi pedir um Guncho… R$400 paus ( 80 km do destino). Ah.. e tem o caso WILIÍSIO – Eluisio versão Jean Wilys….que quase ferrou a trip por não trazer um DOC da moto e foi bloqueado a passar da Aduana. (Era o dia dele) Nós 3 acreditamos que tudo isso são formas de Deus se comunicar conosco e evitar problemas maiores. Realmente não era para chegar ao nosso destino naquela hora… Tivemos que pedir DOC de Curitiba por Email com firma reconhecida.. 3,5 h de Aduana… entre Documentação por email ea  chegada do Guincho….
    Chegando em Rio Galegos o guincheiro levou a moto até a ALBATROZ uma oficina de Pai e Filho.. Facundo e Nino. O Nino ( pai do Facundo) fez Ushuia Alaska em 2016. Nino é Famoso, saiu até na televisão em Las Vegas. Pessoas de bem e queridos, abriram a oficina para nos ajudar. Repararm o pneu com 3 tarugo e lá, funcionou. Felicidade voltada ao trio aventureiro…. Como era aprox 9 h da noite ( e por aqui anoitece às 11:30) decidimos seguir viagem pra Rio Grande… Ai no km 25 da viagem, o pneu esvaziou novamente.. Já não tinha mais o que fazer.  O Jailson voltou para pedir ajuda do Facu e do Nino que vieram de camionete pegar a moto. Neste ponto da trip, o Elisio decidiu comprar um novo pneu pela pechincha de  R$1900 reais.  Uma facada, mas necessário! Já estávamos cagados… Amarramos o pneu rasgado na moto – crentes de que ainda será possível recupera-lo. Fica a dica aos amigos motociclistas. Tragam pneus reserva pro Ushuaia. Um furo é tranquilo para consertar mas um rasgo pode lhe custar R$ 1900.  Dormimos em um Cassino em Rio Galegos o único Hotel aberto as 2H da manhã.  Um abraço turma! Tem vídeo no stories do INstagram @bigtrail_adventure.

  • 6º dia – Rio Grande – USHUAIA – 230 KM
    Apos dormimos pouco apenas 3 horas aqui em Rio Grande acordamos as  7h, tomamos café e fomos sentindo .. a Terra Del Fuego – Ushuaia.  Viagem calma, tranquila e belíssima paisagem. Tempo aberto até 30 km antes de chegarmos.. na chegada Ushuaia nos presenteou com chuva forte e frio de 3º. Mas a felicidade era maior que o frio ou a dor.. Chegamos de moto no fim do mundo. Gratidão aos amigos motociclistas que nos incentivaram, as nossas famílias, clientes e principalmente a Deus pela proteção e pela criação da Natureza estupenda que aqui podemos desfrutar. O fim do mundo é lindo! Fomos para o Hotel El Calafate ByB que é perto de tudo! Almoçamos no Julio – DIEGUITHO uma bela Parrilla e fomos correndo as 15:45 para pegar o Catamarã que fazia os paasseios até o Farol, Pinguinera e outras ilhas! Foi mágico!  Chegamos no marco do USHUAIA base para nossa camiseta. Dentro do catamará dormimos um pouco no retorno devido ao cansaço e depois HOTEL e cama! 
  • 7º dia – USHUAIA Dia de descando e PASSEIOS!
    Acordamos! Hoje nossa programação é ir de moto até o marco ZERO da Ruta 3.

  • Ficaremos 2 dias em USHUAUA
  • USHUAIA – Puerto Natales = 769 KM
  • Puerto Nateles – El Calafate = 272 KM ( Visita a Torre Del Paine )
  • El Calafate – Perito Moreno = 664 KM ( Ficaremos 1 dia Visitando Perito Moreno)
  • Perito Moreno – Barilhoche = 799 KM
  • Barilhoche – Temuco  = 458 km ( Cruzamos da Argentina para o Chile – Aduana)
  • Temuco – Santiago  = 681 KM ( chegamos a tarde para buscar nossas esposas que vão de Avião –  Ficaremos 3 dias)
  • Santiago – Mendoza  =363 km ( Aduana Demorada)
  • Mendoza – Vila María = 615 KM
  • Vila María – Resistência = 893 KM
  • Resistência – Posadas = 340 KM
  • Posadas – Curitiba = 885 kM

PREPARATIVOS

1. Marketing da Viagem (Marca, Adesivos, Camisetas, Baús)

Como eu sou o membro do MARKETING, esta parte fica ao meu cargo. O Jaílson cuida de tudo. Roteiro, Hoteis, GPS, Eventos. O Eluísio cuida da parte mecânica já que o Adriano não vai nesta TRIP e eu, do Marketing.  Todo ano criamos algo novo e supreendente. Este é o Barato da viagem. Chegar lá é um SONHO a a viagem já começou há 4 meses atrás. Marca, Adesivos, Camisetas, Divulgação, Jantares de Briefing, Levar as mulheres para Santiago para nos ver. Tudo isso faz parte de uma trip como esta.  Eu costumo criar a LOGO depois as camisetas e os adesivos. Mandamos produzir as Camisetas na LENISTER com o Saulo ( Gente fina demais), Adesivos de Baú na CIA ARTISTICA com o Valdo ( rápido e preciso). Vídeos eu mesmo faço. Vejam no CANAL – https://youtu.be/2MLTQTte0JU 

2. O que levar ( Roupas, Equipamentos, Acessórios)

A experiência de ter feito 3 viagens longas ( 2016 / 2017 / 2018 ) ajuda muito na hora de fazer as malas. Notamos que menos é mais. Moto leve, tem mais ciclística e na verdade, precisamos de pouco para uma aventura como esta.

Para estes 25 dias eu vou levar o seguinte:
—-
7 cuecas
7 meias
2 calças jeans e 1 calça moleton
2 jogos de segunda pele (frio)
1 blusa de lã
3 bermudas e 6 camisetas de dryfit ( time de futebol)
1 cinto
1 Camisa Pólo
1 tênis fino ( pequeno)
1 sapatilha de neoprene
—–
Jaqueta e Calça Alpinestar Bogotá 2
2 Botas ( Bota Couro Pilotagem/Bota Neve Borracha)
4 Luvas ( Sem dedo, Com Dedo, Corta Vento, Neve)
Capacete com 2 balaclavas de Neve e 1 Balaclava de Verão
4 Lenços de Pescoço ( uso no cabelo  e barba também)
Camel Back 1,5 Litros
Canivete
Talheres de Plástico
Ferramentas da minha Moto
2 Tanques de Combustível de 5 L
Go Pro 5 Hero Black + Acessórios
1 L Óleo Motor
4 Lampadas Reserva ( H7)
Banker ( Carregador Celular )
Amarras e Corda
Back Strap para Mala
2 Viseiras Extra + Click Capacete Shark

Documentação 
Soapex
Carta Verde
Vital Card – Seguro Viagem
Passaporte
RG + CPF + CNH

3. Preparação Física, Emocional e Psicológica

Pode até parecer piada mas esta talvez seja a mais difícil de todas as tarefas.
Preparar o físico para uma viagem de longa distância é fundamental. Costas, braços, ombros, pernas.
Eu mesmo, fiz um treino de 2,5 meses antes para suportar a carga.

O emocional de todos começa a pegar quando falamos para as esposas que vamos.
Aqui em casa não foi diferente. Mesmo me apoiando, minha esposa torceu o nariz quando disse que ficaria 25 dias longe.
Veja, eu tenho  36 anos e sou o mais novo da turma. Boto fé que sou um vitorioso por conquistar este sonho de viajar tão cedo e é difícil organizar tudo. Contas pessoas, empresariais, família. etc. Parte desta conquista também é da minha família. Tivemos uma DR inclusive para colocar todos os “Pingos no Is”.  Mas a distância, a saudades, os riscos, pesam. Estejam cientes disso. Não basta apenas pegar e sair! O planejamento físico e emocional dará ou não o sucesso da viagem!

O psicológico forte nos ajuda a seguir em frente diante das adversidades. Não são poucas. Dói viajar. Dói no bolso, nas costas, na cabeça. Mas o percurso recompensa tudo! Deus é bom!

4. Recursos Financeiro

U$ 100,00 por dia ( aproximadamente)  durante a viagem de moto
Nele incluímos: Gasolina, Alimentação e Hotel.

Obvio que se tiver um passeio turístico ou compras, o valor diário aumenta.
Mas a base de Cálculo é esta por pessoa.

5. Sonhar e Realizar

Nunca desista dos seus sonhos, por mais que a estrada seja difícil, a chegada lhe proporcionará coisas incríveis.
Ambicione e aja com intuito de conquistar seus objetivos. Eu costumo organizar minha mente para o ano em minhas viagens. Eu costumo purificar minha alma com a criação divina através da Natureza.

Viajar 1 vez ao ano de moto também me faz reencontrar o Divino. Deus está comigo diariamente mas quando observo as obras de suas mãos eu me renovo, refrigero, revigora. A energia quântica de Deus é o combustível para toda esta expedição.

Envie seu comentário