Capacete Shark – Tudo que você precisa saber sobre esta marca

Capacete Shark – Tudo que você precisa saber sobre esta marca

Capacete Shark – Tudo que você precisa saber sobre esta marca.

 

Com mais de 25 anos de experiência, a marca francesa SHARK tornou-se um dos líderes do capacete do mundo.

Como resultado da competição, a empresa SHARK projeta capacetes com o requisito diário de garantir altos níveis de desempenho e segurança sempre acima da norma.

O espírito SHARK está sempre empurrando os limites técnicos e inovando para que todos possam desfrutar plenamente o prazer e a liberdade de andar de duas rodas com segurança.

De sua sede em Marselha, suas próprias fábricas e mais de seiscentos funcionários, o SHARK inventa e comercializa novos modelos a cada ano. Eles são distribuídos por mais de 5000 pontos de venda em todo o mundo.

 

O grupo francês 2R Holding é especializado no equipamento de “Cavaleiros” com um grande “R”.

Através de sua divisão “moto”, representada por suas quatro marcas complementares com forte identidade (SHARK, Bering, Bagster e Segura), é hoje um dos líderes no mercado global do equipamento completo do motociclista (capacetes, couro, têxtil, bagagem, selaria, etc.).

O grupo apoia o seu desenvolvimento através de uma forte capacidade de inovação no serviço de desempenho, inovação e segurança.

  • € 68 milhões em vendas
    3 lugares na França: Marselha (13), La Ferté-Macé (61), Carrières-sur-Seine (78)
    1 fábrica na França (Normandia) e 2 fábricas fora da França (Tailândia e Portugal)
    1 escritório de abastecimento em Xangai
    50 escritórios de distribuição na Europa
    60% do equipamento de motocicleta vendido para exportação
    380 000 é o número de capacetes SHARK vendidos em 2014
    400 000 é o número de peças vendidas pela BERING e SEGURA em 2015
    8 a 10% do volume de negócios investido em inovação
    20 engenheiros
    5 novas patentes em média arquivadas por ano
    SHARK é distribuído em quase 60 países com 200 referências de produtos
    A BERING possui uma rede de mais de 50 distribuidores internacionais
    1 capacete vendido a cada 2 minutos

MODELOS – Clique nos links e veja tudo sobre os modelos de capacete da SHARK

PESQUISA E DESENVOLVIMENTO

SHARK adquiriu em mais de 25 anos um ótimo know-how, constantemente questionado para ficar quieto e sempre mais longe. A divisão de Pesquisa e Inovação, baseada em nossa sede na França, está na vanguarda em termos de tecnologia e equipamentos. Utilizamos o software de melhor desempenho, idêntico ao utilizado na indústria aeroespacial; Os protótipos são feitos a partir de uma impressora 3D de última geração dentro do nosso laboratório.

A FEA (testes de impacto digital) nos acompanha no design de cada novo produto para simular os testes de colisão. É complementado por CFD (Computational Fluid Dynamics), que permite uma otimização numérica da aerodinâmica e a penetração no ar do capacete.

O usuário final permanece no centro do desenvolvimento de nossos produtos. SHARK cria seus modelos com o princípio de “Reverse Engineering”: nossos capacetes são totalmente projetados a partir do chefe do usuário; o capacete sendo construído em torno dele progressivamente, adicionando gradualmente cada função.

O “Design for a Function” é o nosso leitmotiv: de modo que cada linha, cada curva, cada função tenha utilidade.

O produto é, portanto, projetado com uma visão constante do usuário final como uma diretriz, a fim de sempre exceder os padrões mais exigentes e antecipar as necessidades dos motociclistas. Para conseguir isso, o SHARK aproveita sua experiência de corrida e comentários dos usuários mais avançados em cada categoria.

Possuído por suas próprias fábricas, o SHARK gerencia a cadeia de criação do início ao fim. A marca pode assim garantir seus produtos há 5 anos e oferecer capacetes que atendam às necessidades de todos os motociclistas.

Envie seu comentário