BMW R1100 KHAN Concept by Mehmet Doruk Erdem

BMW R1100 KHAN Concept by Mehmet Doruk Erdem

Um novo exercício de estilo do designer turco, que provavelmente nunca vai chegar às linhas de produção, mas que não deixa de ser inspirador e apaixonante.

Mehmet Doruk Erdem já nos habituou a criações completamente extemporâneas à volta de motos BMW. E até já houve uma, a BMW Alpha concept, que chegou a ser construída.
A ‘KHAN’ é a mais recente criação do artista turco e podia perfeitamente ser usada em qualquer nova “release” do filme Tron, ou adaptada por Rick Deckard, o personagem principal de Blade Runner.

Apesar de na sua base estar uma “modesta” BMW R1100R produzida por escassos 5 anos a partir de 1994 e debitar apenas 80cv, que lhe conferem uma velocidade máxima ligeiramente inferior a 200km/h, Mehmet Doruk Erdem reinventou a KHAN com linhas extremamente aerodinâmicas que lhe conferem uma sensação de alta velocidade, mesmo quando parada.

BMW R1100
A posição de condução de bruços, com os pés colocados muito atrás e os braços estendidos para a frente, a apenas escassos centímetros do chão, também deveria potenciar uma estonteante sensação de velocidade caso alguma vez fosse possível conduzi-la.
O motor boxer, as manetes invertidas, o assento em couro e a enorme jante raiada traseira, contrastam com as linhas “avant guarde” do design, mas estão esteticamente equilibradas e enriquecem o conjunto.

Resta a esperança que a KHAN seja uma inspiração para designers e construtores.

BMW R1100

Envie seu comentário